Esse é o blog mais estressado do Brasil.


terça-feira, 11 de maio de 2010

Caso Pernambucanas - Da cafeteira às trevas





Esse é outro caso que aconteceu naquele profético dia 10 de maio de 2010. O Caso Pernambucanas. Foi a tentativa mais extraordinária de comprar uma cafeteira da minha sublime vida. Uma amostra de preconceito, ganância e burrice!

Apesar de estressado, sou humano e tenho coração, este que gera uma pressão constante de 14 por 9 e freqüência sempre descontrolada por descargas de adrenalina, mas tenho um e sempre que posso, tento realizar o sonho da casa própria no condomínio do meu Senhor ajudando o próximo, sintetizando queria somente comprar uma inútil cafeteria elétrica, que é o sonho de uma ex-ajudante da casa de meus pais. Não me pergunte para que diabos uma pessoa sonha em ter uma cafeteira elétrica! Você pode ate querer ter uma merda dessas, mas sonhar com uma? Mas, comovido com o fato, decidi dar uma como presente.

Depois de visitar e apreçar cafeteiras em outras lojas faltava ainda a Pernambucanas, pensei comigo, esse negócio de reengenharia está fazendo a cabeça desse povo mesmo, quando era pequeno a Pernambucanas vendia roupas de cama, de mesa, cortinas, roupas sem vergonhas, tudo ligado a tecidos, mas nos últimos tempos ela se meteu a mexer com coisas eletrônicas! Bom, se ela está vendendo e eu querendo comprar, talvez consigamos realizar um negócio.

A seção de eletrônicos das Pernambucanas fica na parte superior da edificação e na parte de baixo fica a parte que ela sabe vender. Ao subir as escadas já dei de cara com uma cafeteira em promoção bem na entrada e mais a frente um painel com televisores LCD, em promoção também, e um vendedor ao lado, dos televisores, claro. Subi já olhando para as cafeteiras e fui para o rumo delas, olhei para o vendedor, para pelo menos ele me atender, pois sorriso no rosto, “bom dia”, esse tipo de cordialidade nem vou exigir, nunca se sabe o que um corno passou no dia anterior, então pensei que não deveria exigir satisfação naquele momento em me atender! Mas, olhando para o corno, o mesmo, simplesmente olhou para o chão!

Preciso de um momento para vocês se imaginarem na minha situação. Imaginou? Agora imagine ele tendo a mesma atitude por duas vezes. Ficou pior, não é? Agora imagine uma mãe e uma filha chegando querendo olhar as TVs, e o mesmo chifrudo, emitindo um lindo sorriso no rosto, dando-lhas “bom dia”, falando com um enorme prazer e satisfação. Pergunto, quem aqui não daria um tiro na cara desse gnu se estivesse armado?

Como a Pernambucanas pode manter um vendedor desse tipo, cuja ganância está em um nível tão superior, que o permite utilizar-se de preconceitos e exclusões! Só não chamaria esse animal de burro porque no mundo em que vivo burro não tem chifre!

O mundo para mim já tinha acabado ali, mas ainda tinha o desejo de tentar comprar a desgraçada cafeteira para alegrar a vida de outra pessoa, então respirei fundo, mas já com a visão turva, e fui ao local específico das cafeteiras e permaneci ali com cara de palhaço bozo por 5 minutos sem nenhum vendedor vir a me atender. A visão que era turva antes, agora só enxergava um círculo de 10 cm de diâmetro embaçado, o resto da visão já tinha sido engolido pelo sangue enfurecido.

Mas, aquele restinho de força de vontade que brotava naquela terra de ódio, conseguiu me arrastar até uma vendedora que só percebeu minha existência quando me aproximei e perguntei se eles tinham determinada cafeteira em 110 V, a senhorita mostrou-se simpática e me disse que não, a última tinha sido vendida e era de outro modelo. Então agradeci, dei as costas e enquanto saía, a moça não agüentou e me perguntou: Você não está interessado em uma televisão de LCD?

Naquele momento morri! Ressucitei quando já estava dentro do meu carro, me perguntando quem aqui no mundo sairia de casa para comprar uma cafeteira e voltaria com uma televisão LCD? Essa me pareceu ser a estratégia de vendas da nossa querida Pernambucanas.



5 comentários:

  1. Que raiva.....fazer eu ler isso
    Era só chegar e falar ...eu keria ver um Tv de LCD ...ai depois que o vendedor falasse ...falasse e falasse ...ai vc falaria e uma cafeteira? Quanto é ? ...Entáo vou levar ...kkkkkkkkk
    Simples assim

    ResponderExcluir
  2. eestressante.blogspot.comquarta-feira, 26 maio, 2010

    kkkkk, essa foi boa!
    Vou bolar uma dessas, já que até hoje não comprei a cafeteira!
    Muito bom esse comentário seu! kkk

    ResponderExcluir
  3. Fala serio..todo esse stress por uma merda de cafeteira....mas que foi engraçado foi...fora o burro com chifres....KKKKKKKK
    Ecunha

    ResponderExcluir
  4. KKKK, ISSO JÁ ME ACONTECEU UMA VEZ E FOI NAS PERNAMBUCANAS MESMO , MAS EU NAUM AGUENTEI XINGUEI ATE SAIR DA LOJA KKKKK

    ResponderExcluir
  5. tinha um credito por parcela de 385,00 e comprei um notbook, ainda faltavam 285,00 por parcela e resolvi trocar a geladeira. Quando fui passar o cartão só apareceu 45,00 restantes por parcela. Me dirigi até o setor de crédito e me disseram depois de vinte minutos de espera na fila, que devido a crise, a própria instituição financeira havia analisado meu créditoe baixado de 18 para 10 parcelas e de 385,00 para 195,00 por parcela.Detalhe, sou professora categoria A estável e concursada. Será que o estado vai deixar de pagar meu salario??? KKKKKKKKKKKKKKKKK. Deixapra lá. Nem queria mesmo.......kkkkkkkk

    ResponderExcluir